segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O início...

Pois é, como muitos sabem, estou abrindo meu negócio. Pelo que ando conversando com algumas pessoas, muitas tem dúvidas como eu tinha sobre abrir um negócio próprio, então resolvi fazer um diário, contando os passos que já dei, o que estou fazendo e pensando e claro, meus resultados.
então vamos lah.

Ha muito tempo eu tenho um sonho que é abrir um armarinho. Cada vez que entrava em uma loja, eu ficava de olho em todos os detalhes, achando algumas idéias legais, outras um desastre total, algumas lojas eram cheias demais, pareciam depósitos. Sabe aquelas lojas que não se preocupam em tirar seus produtos da caixa que veio da transportadora? Então, mas havia algumas (poucas é claro) que eram mais cuidadosas, áreas mais amplas, vc não precisava sair de um lado da  loja para o outro somente para encontrar 2 produtos iguais.

E foi assim que fui contruindo minha loja na minha imaginação, pensando nos detalhes, de como seria, cheguei várias vezes a imaginar em como seria o atendimento aos meus clientes.

Coloquei o sonho na gaveta e continuei minha vida, fazendo meus artesanatos, participando de feiras e Associações, porém sempre que entrava num armarinho ( quase toda semana) alguma coisa me "cutucava".
Então em Fevereiro deste ano eu falei para o meu marido que até o final do ano eu abriria minha loja ou eu não me chamava Gelza.

E é assim que vamos começar este passo a passo. Hoje tenho mais uma consultoria no Sebrae, vou aprender a como calcular o preço para minhas mercadorias. Na volta eu conto....
Bjks
Ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário